O projeto “CENTR(AR): pulmões em andamento” acompanhou, no concelho de Montemor-o-Velho desde 2020, 18 doentes com doenças respiratórias crónicas referenciados pelas unidades de saúde locais.
Para marcar o encerramento do projeto promovido pela Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, que contou com a realização de diversas atividades e de quatro programas de reabilitação respiratória, vai ter lugar, no próximo dia 21 de junho, a conferência “CENTR(AR): a pessoa e a reabilitação respiratória”.
Ao longo do dia, no auditório Renato Araújo – Edifício Central e da Reitoria Universidade de Aveiro, em Aveiro, vão ser exploradas diversas temáticas ligadas ao projeto, como a inclusão social dos doentes com doença respiratória crónica, a reabilitação respiratória ou a atividade física.
Recorda-se que o projeto “Centr(Ar): Pulmões em Andamento” foi desenvolvido pela Universidade de Aveiro-Escola Superior de Saúde, no âmbito da atividade do Laboratório de Investigação e Reabilitação Respiratória (Lab3R), em colaboração com o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, a Administração Regional de Saúde do Centro e os Municípios de Aveiro, Estarreja, Oliveira do Bairro e Montemor-o-Velho.
O projeto contou com o apoio da iniciativa Portugal Inovação Social, sendo cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, Portugal 2020 e Poise – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.
Link para inscrição:
https://forms.ua.pt/index.php?r=survey/index&sid=855242&lang=pt”
Aplicam-se as seguintes modalidades de inscrição:
Pessoa com doença respiratória crónica e familiar/acompanhante (GRATUITO)
Staff/Estudante da Universidade de Aveiro (GRATUITO)
Profissionais que exerçam funções nos órgãos autárquicos parceiros (Aveiro, Estarreja, Oliveira do Bairro e Montemor-O-Velho) (GRATUITO)
Estudante universitário fora da Universidade de Aveiro (10,05€)
Profissionais de saúde, da área do deporto, ação social ou outros (Regime normal – 25,05€)