Scroll Top

CONCURSO LITERÁRIO JOVEM 2023 CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 127 JOVENS TALENTOS DA ESCRITA

DO OUTRO LADO

A Câmara Municipal de Ílhavo promoveu, no dia 3 de maio, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, a cerimónia     de entrega de Prémios e de Certificados aos alunos que participaram no Concurso Literário Jovem 2023. 

 

Nesta 22.ª edição, participaram 127 alunos e 143 trabalhos, tendo todos recebido um certificado de participação. Os vencedores e as menções honrosas receberam um vale para descontar numa papelaria do Município de Ílhavo (3.º prémio – 50 euros, 2.º prémio – 75 euros e 1.º prémio – 100 euros; menções honrosas – 25 euros).

A Escola Secundária da Gafanha da Nazaré recebeu o Prémio Escola, um vale no valor de 150 euros, por ter alcançado o maior número de trabalhos premiados.

O Concurso destina-se aos alunos do Ensino Básico ao Secundário, tendo como principais objetivos estimular hábitos regulares de leitura e de escrita, potenciando a criatividade e imaginação de cada um. Cada aluno teve a oportunidade de concorrer com trabalhos da sua autoria escritos em duas modalidades: Texto Narrativo e/ou Texto Poético – mas apenas um trabalho em cada modalidade.

 

A lista dos premiados encontra-se disponível em www.cm-ilhavo.pt.

Posts relacionados