Postura de eleita do PSD da Praia é excessivamente reprovável.
– É evidente a falta de noção e a perseguição pessoal notória e intolerável.
Somos homens e mulheres residentes nas localidades da Videira do Sul, Barra de Mira e Praia de Mira e fomos escolhidos através do voto para representar as nossas localidades, na Assembleia de Freguesia da Praia de Mira. Todos nós, enquanto efetivos ou suplentes, temos participado nas reuniões de Assembleia de Freguesia da Praia de Mira durante o presente mandato. Muitos de nós já fazemos parte deste importante órgão da Freguesia há vários anos (mandatos anteriores) e nunca assistimos a tremenda falta de respeito por parte de nenhum eleito.
O que está a acontecer neste momento é demasiado grave e a população tem de ter conhecimento. A senhora que foi candidata pelo PSD nas últimas eleições – Sónia Alcaide – tenta criar um clima de suspeição, mas todas as suspeitas levantadas são infundadas e não concretiza nada, simplesmente deturpa factos, fazendo ataques de carácter e ofensas vulgares. Em nada contribuí para o desenvolvimento das nossas terras, pois não apresenta uma única ideia exequível e saudável para a Freguesia. Simplesmente procura criar mau estar utilizando o insulto como prática continuada, sendo incapaz de se dirigir ao Presidente olhando-o nos olhos, isto porque foi derrotada nas últimas eleições por uma percentagem expressiva e ainda não aceitou o resultado eleitoral.
Recordamos que na Assembleia de Freguesia, nos últimos anos, estiveram pessoas a representar o PS, o PSD e os movimentos independentes (MAR e FLOR), e nunca tal situação se viveu. Todos os eleitos fizeram o seu papel, sendo poder ou oposição. A diferença de ideias e o debate sempre existiu, mas o que especialmente sempre se afirmou foi o interesse das nossas gentes e localidades. A diferença de ideias subsistiu, com diálogos intensos e outros calmos, mas o respeito sempre imperou. Nós somos toleráveis, e temos mantido o silêncio em respeito pelos nossos habitantes, mas consideramos que neste momento o insulto barato e a falta de respeito ultrapassou o limite.
É importante informar que esta senhora, após as eleições autárquicas de 2021, iniciou funções de secretária dos Vereadores da Câmara Municipal, sendo uma nomeada política. As funções que desempenha são políticas, mas não devia ser paga por todos nós (como é) para fazer perseguição política ao nosso Presidente da Junta e restante equipa. A falta de saber estar desta deputada é demonstrada na sua intolerância e incapacidade pessoal de saber lidar com ideias contrárias às suas. Essa sua dificuldade impede-a de conseguir relacionar-se de forma imparcial com elementos que possuam ideologias ou formas de estar diferentes das que defende. Mas está a ter a cumplicidade dos senhores da Câmara Municipal. O que dizem sobre o que está a acontecer?
Nós identificamos a solidariedade como um dos pilares essenciais na vida de uma sociedade livre, e neste caso achamos que é momento de dizer publicamente que estamos solidários com o nosso Presidente da Junta de Freguesia e a sua equipa, e que confiamos totalmente no trabalho que está a ser desenvolvido por eles na defesa das nossas localidades.
Defendemos justiça, pelo que ser justo neste caso é condenar totalmente esta postura de insulto, falta de noção e desnorte político desta senhora.
Os membros da Assembleia de Freguesia da Praia de Mira eleitos pelo PS