Scroll Top

COIMBRA BD REGRESSA DE 25 A 28 DE ABRIL DE 2024 AO CONVENTO SÃO FRANCISCO 

DO OUTRO LADO

A Coimbra BD já tem data marcada para 2024. A mostra de BD e cultura POP vai decorrer de 25 a 28 de abril no mesmo espaço da edição de 2023, o Convento São Francisco (CSF). A Coimbra BD decorreu, este ano, de 10 a 12 de novembro, no CSF e foi um sucesso, comprovado pelo registo de mais de 7.200 entradas neste equipamento municipal. A mostra contou com mais de 40 atividades, 40 editoras presentes, 29 convidados, incluindo artistas plásticos, e 14 artistas no Artist’s Alley, que deram um traço muito próprio a este evento que junta a BD e a cultura POP. Números muitos promissores, que consolidam o evento e garantem um crescimento da Coimbra BD na sua próxima edição. 

A Coimbra BD vai regressar para o ano, de 25 a 28 de abril, ao Convento São Francisco. A mostra mudou de local este ano e o resultado foi muito positivo. Durante os três dias do certame, foram registadas mais de 7.200 entradas. Os fãs da BD e da cultura POP não quiseram perder as mais de 40 atividades que o programa incluía, as 40 editoras presentes, os 29 convidados especiais ou os 14 artistas que ocuparam uma área de estreia no evento, Artist’s Alley, a funcionar junto ao foyer do Grande Auditório do CSF, onde os criadores deram a conhecer os seus trabalhos.

Houve, ainda, sessões de autógrafos, sessões cinematográficas, debates temáticos, apresentações de livros, exposições, workshops e atividades relacionadas com Card e Board Games e muitas surpresas. Os mais novos tiveram uma área só para eles e para os seus familiares, a Kid’s & Family, com conteúdos dedicados como a “Hora do Conto” ou curtas de animação, merchandising da cultura POP e um espaço gaming, com uma área free to play com os mais recentes lançamentos da indústria e retrogaming. Como seria de esperar, foi um dos pontos altos do evento. 

Uma referência também para a área do Cosplay, uma das mais esperadas. Tanto a exposição de fatos como o habitual desfile de Cosplay cumpriram as expetativas dos fãs. O desfile contou com a participação de 19 cosplayers e com uma fervorosa assistência. 

Não menos importante, de salientar a presença, para além dos autores, de cerca e 40 editoras renome da área da BD a nível nacional, como por exemplo a Dr. Kartoon, A Seita, Umbra, Arte de Autor, Ala dos Livros, Devir, Penguin Random House, Grupo Presença, GFloy, Levoir, Gradiva, Convergência, entre muitas outras.

Posts relacionados