Scroll Top

CM DE COIMBRA VAI APOIAR ASSOCIAÇÃO DE PARALISIA CEREBRAL COM 10 MIL EUROS PARA REQUALIFICAÇÃO DE INSTALAÇÕES DESPORTIVAS  

DO OUTRO LADO

Uma proposta de apoio municipal de 10 mil euros à Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) para a requalificação das infraestruturas desportivas, designadamente ginásio e piscina, no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, no Vale das Flores, vai ser deliberado na reunião do Executivo Municipal de amanhã, 8 de julho. Pretende-se, com esta intervenção, a melhoria das condições de prática de atividade física e desportiva, em particular dos praticantes de Boccia, bem como colmatar algumas deficiências decorrentes da degradação ao longo dos anos.

 

O ginásio da APCC foi inaugurado em 1995 e dá resposta a mais de 140 pessoas com deficiência, semanalmente, com treinos de Boccia e preparação física para as modalidades de natação e tricicleta. Oferece, ainda, um conjunto de serviços e de respostas para pessoas portadoras de deficiência e respetivas famílias, havendo áreas, das suas instalações, mais degradadas devido a infiltrações com danos consideráveis ao nível do pavimento, facto que requer obras de requalificação.

Assim, segundo a proposta dos serviços, o apoio municipal, no valor de 10 mil euros, vai ser formalizado através da celebração de um contrato programa, com vista à qualidade de vida, no sentido de alcançar resultados desportivos de alto rendimento e, ao mesmo tempo, para procurar combater o sedentarismo e a obesidade, desenvolver a autonomia e a independência, melhorar as qualidades físicas e mentais, captar novos praticantes e estimular o desenvolvimento de modalidades diversificadas. 

A APCC coloca à disposição das pessoas com deficiência uma área especializada para o desporto adaptado trabalhando em articulação com outras entidades como a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto e Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual.

Posts relacionados