Scroll Top

CM DE COIMBRA RECOLHEU 4,2 TONELADAS DE RESÍDUOS DO CORTEJO DA FESTA DAS LATAS

DO OUTRO LADO

Os serviços da Divisão de Saúde e Ambiente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra e a empresa SUMA, ao serviço da autarquia, recolheram 4,2 toneladas de resíduos procedentes do cortejo da Festa das Latas e Imposição das Insígnias 2023, que encheu as ruas da cidade na tarde do passado domingo, dia 8 de outubro. A operação envolveu 30 operacionais e 12 meios mecânicos. Foram produzidos menos 1,3 toneladas de resíduos relativamente ao ano passado e houve mais resíduos separáveis.

O cortejo da Festa das Latas e Imposição das Insígnias 2023 voltou no passado domingo, dia 8 de outubro, a encher as ruas da cidade de Coimbra. Nesta edição, a quantidade de resíduos produzidos foi de 4,2 toneladas recolhidas – menos 1,3 toneladas do que o ano passado – e houve mais resíduos separáveis. A autarquia constatou, ainda, que foram recolhidos menos carrinhos de supermercado. Notou-se, assim, o efeito das campanhas de sensibilização promovidas quer pela CM de Coimbra quer pela Associação Académica de Coimbra. 

A operação de recolha de lixo e de limpeza das ruas foi desenvolvida imediatamente a seguir à passagem do cortejo dos estudantes, entre a Alta e a Baixa da cidade, e envolveu 30 operacionais e 12 meios mecânicos, designadamente um veículo de recolha de resíduos urbanos, três varredoras, um lava contentores/lava ruas, quatro viaturas de apoio, uma viatura de assistência e duas de transporte de pessoal. 

 

Posts relacionados