A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai realizar um Encontro Transfronteiriço, no âmbito do projeto ADAPT CLIMA CENCYL, na próxima terça-feira, dia 5 de março, a partir das 10h00, na Sala Inês de Castro, no Convento São Francisco. A iniciativa vai permitir, entre outros assuntos, abordar e debater projetos de adaptação às alterações climáticas, conservação da natureza e criação de microrreservas.
Na próxima terça-feira, no dia 5 de março, a Sala Inês de Castro, do Convento São Francisco, será o palco para um encontro que promove a partilha de experiências, conhecimentos e dinâmicas de várias entidades, nomeadamente do Município de Coimbra, de Salamanca, da Milvoz – Associação de Proteção e Conservação da Natureza e da Fundação de Património Natural de Castilla y León.
O programa de terça-feira de inclui um momento de boas-vindas, às 10h00, onde vai estar presente o vereador do Ambiente da CM de Coimbra, Carlos Matias Lopes. De seguida, está marcada uma sessão de apresentação de projetos, com a duração de 15 minutos cada, que termina por volta das 12h45, estando prevista uma pausa às 11h30. Já da parte da tarde, os participantes são convidados a conhecer os Jardim da Sereia, a sua história e os seus valores naturais, através de uma visita guiada promovida pela Câmara Municipal.
A participação neste Encontro é gratuita e aberta a toda a comunidade, podendo as inscrições ser realizadas AQUI.
O projeto ADAPT CLIMA CENCYL, financiado pelo programa Interreg/POCTEP, foi desenvolvido no âmbito da Rede CENCYL, comunidade de trabalho composta por cinco cidades da região Centro de Portugal (Almeida, Aveiro, Coimbra, Figueira da Foz, Guarda e Viseu) e três cidades da região de Castela e Leão (Ciudad Rodrigo, Salamanca e Valladolid).