Scroll Top

CM DE COIMBRA ENTREGOU MAIS 18 HABITAÇÕES A FAMÍLIAS CARENCIADAS 

DO OUTRO LADO

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra entregou, no dia 5 de março, mais 18 habitações a famílias carenciadas do concelho. A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município e contou com a presença do presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, e da vereadora da Habitação Social, Ana Cortez Vaz, que assinou os contratos de arrendamento para alojar 18 agregados familiares com baixos recursos, sinalizados pela Divisão de Habitação Social. A autarquia já realizou 27 realojamentos desde o início do ano. 

Dando continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos, nomeadamente no ano de 2023 em que foram efetuados 72 contratos de realojamento, o Município de Coimbra formalizou a entrega de mais 18 habitações sociais, perfazendo, assim, o total de 27 realojamentos, desde o início do ano

“Sendo a Habitação uma preocupação central deste Executivo, estamos e continuaremos a trabalhar para dar a melhor resposta nesta dimensão da Política Social”, referiu a vereadora. “Perante o contexto socioeconómico que vivemos, garantir uma habitação a mais 18 agregados familiares é sinal de que, apesar de sabermos que o caminho é longo, estamos no caminho certo no que diz respeito à Habitação Social”, acrescentou Ana Cortez Vaz.

Destes realojamentos, espalhados por vários locais da cidade, foram, agora, entregues oito habitações de tipologia T3, quatro habitações de tipologia T2, três habitações de tipologia T1 e três habitações de tipologia T0. Destes contratos de realojamento, cinco são no âmbito do programa 1º Direito, sendo os outros 13 relativos a novos pedidos de habitação e a realojamentos de inquilinos municipais.

Posts relacionados