A Câmara Municipal (CM) de Coimbra formalizou, no último trimestre, mais 16 contratos de arrendamento com agregados familiares de baixos recursos, dando assim continuidade que tem vindo a ser realizado nos últimos anos. Destes realojamentos, foram entregues habitações de tipologia T1 e T3 em vários locais da cidade, sendo que algumas dessas habitações foram entregues no âmbito do programa “1º Direito”. Desde o início do ano, a autarquia já garantiu habitação a 43 famílias com dificuldades económicas.
Para além dos contratos feitos no quadro do programa “1º Direito”, foram também realizados realojamentos de inquilinos municipais e novos pedidos de habitação. Só na semana passada, a CM de Coimbra celebrou mais quatro contratos de arrendamento de habitação social, perfazendo o total de 43 realojamentos desde o início do ano.
“A habitação continua a ser uma preocupação central deste executivo e continuamos a trabalhar para dar a melhor resposta nesta dimensão da política social. Garantimos uma habitação a mais 43 famílias com dificuldades económicas, só desde o início deste ano”, informa a vereador da Habitação Social da CM de Coimbra, Ana Cortez Vaz. “Com os vários projetos de construção e de reabilitação em curso, esperamos que estes números venham a ser cada vez maiores. Acreditamos que este é o caminho para conseguirmos minimizar o problema da habitação no concelho de Coimbra. Embora o caminho seja longo, acreditamos que estamos no caminho certo”, acrescenta Ana Cortez Vaz.