Scroll Top

CM DE COIMBRA E IEFP ORGANIZAM I FEIRA DO EMPREGO E MOSTRA FORMATIVA NO CONVENTO SÃO FRANCISCO

DO OUTRO LADO

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.) estão a organizar a 1ª Feira do Emprego e Mostra Formativa que vai decorrer no próximo dia 30 de junho, no Convento São Francisco. O evento, de entrada livre, está inserido nas comemorações dos 50 anos do IEFP em Coimbra. As empresas interessadas em participar na Feira do Emprego podem inscrever-se gratuitamente até ao próximo dia 22 de junho.  

No âmbito do protocolo de colaboração entre o Município de Coimbra e o IEFP, I.P., aprovado na reunião do executivo municipal do passado dia 4 de junho, está a ser organizada em conjunto pelas duas entidades a “1ª Feira do Emprego e Formação Profissional | 50 anos a formar profissionais na Região de Coimbra”. 

A iniciativa, que marca o arranque da programação das Festas da Cidade de Coimbra, decorre no dia 30 de junho, entre as 09h30 e as 16h00, no Convento São Francisco (CSF) – Piso 0 – Sala Aeminium, Sala Conventual, Sala D. Inês e claustros. O evento assume-se como um marco relevante na comemoração dos 50 anos do Serviço de Formação do IEFP em Coimbra e pretende fomentar a aprendizagem ao longo da vida através da formação, estimular o empreendedorismo e o aprofundamento da cidadania, promover o investimento e estimular o emprego.

A cerimónia de abertura da “1ª Feira do Emprego e Mostra Formativa | 50 anos a formar profissionais na Região de Coimbra” será na Sala Conventual do CSF, às 10h00, e contará com as intervenções do delegado Regional do Centro do IEFP, Alberto Magalhães Costa, do presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, e do secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes. Ainda durante esta sessão será feita a assinatura formal do protocolo entre a CM Coimbra e o IEFP e apresentado o filme da construção, há 50 anos, do centro nº6 do IEFP em Coimbra. 

O evento é composto por uma mostra formativa e uma mostra de empresas que se encontram em processos de recrutamento. As empresas interessadas em estar presentes para divulgar as suas ofertas de emprego poderão inscrever-se até ao próximo dia 22 de junho através do email se.coimbra@iefp.pt

Está ainda programada a realização de dois workshops (“Liderança sustentável com sentido de servir” e “Como construir uma Identidade Profissional para o futuro”) e um Webinar com o tema “Como preparar-me para o mercado de trabalho”. Todas as sessões são gratuitas, mas requerem inscrição para se.coimbra@iefp.pt. 

O encerramento da “1ª Feira do Emprego e Mostra Formativa” ficará a cargo do vereador da CM Coimbra, responsável pelas áreas de Empreendedorismo, Investimento e Emprego, Miguel Fonseca. 



Posts relacionados