A Câmara Municipal (CM) de Coimbra concluiu a requalificação de 11 parques infantis e dois parques geriátricos do concelho, que se encontravam já em avançado estado de degradação, sendo que alguns tinham mais de 20 anos. Com um investimento de 144.969,28€, autarquia requalificou totalmente seis parques infantis e dois parques geriátricos e procedeu à requalificação parcial de mais cinco parques infantis. Foi, ainda, criada uma zona com dois aparelhos de exercício físico na margem esquerda do Parque Verde do Mondego.
Foram totalmente requalificados os parques infantis de rua Carlos Seixas, de Montes Claros, da Ordem dos Advogados, de Santa Apolónia, da Praça da Canção e Aranha de Cordas do Parque Linear do Vale das Flores e os parques geriátricos do Parque Verde do Mondego e da Praça dos Açores. Procedeu-se também à requalificação parcial dos parques infantis da rua de Aveiro, da Solum, da Quinta do Limoeiro e da Relvinha.
Para além disso, a CM de Coimbra criou, ainda, uma zona com dois aparelhos de exercício físico na margem esquerda do Parque Verde do Mondego.
Estas requalificações tiveram um investimento da CM de Coimbra no valor total de 144.969,28€.