A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de hoje, três propostas de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências para o ano em curso com a União de Freguesias de Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu), a União de Freguesias de Souselas e Botão e a Junta de Freguesia de São João do Campo. Um investimento global de cerca de 232 mil euros que será encaminhado para a execução de diversas obras.
A União das Freguesias de Coimbra vai receber 123.037,60 euros da Câmara Municipal. Uma verba que vai possibilitar a construção de um armazém na Pedrulha, com cerca de 500 m2, num local pertencente ao domínio privado da CM Coimbra, sito na Urbanização do Cardal, na Pedrulha. “Atualmente o armazém que a União de Freguesias de Coimbra tem é a cave de um edifício, sito na Urbanização do Cardal, o qual não tem capacidade de armazenamento para todos os equipamentos e materiais”, pode ler-se na informação técnica dos serviços municipais.
Já a União de Freguesias de Souselas e Botão vai receber um total de 71.615,89 euros. A verba vai permitir a requalificação da travessa Trás das Eiras (Souselas), do largo de Nossa Sr.ª da Nazaré e da rua 1º de Maio (S. Martinho do Pinheiro).
Por último, a Junta de Freguesia de São João do Campo vai receber 37.575,39 euros, para uma obra de melhoria da drenagem de águas pluviais em diversas vias da freguesia. Mais concretamente, são locais onde se tem verificado problemas de escoamento de águas, nomeadamente na rua Serafim Gomes Ferreira, na localidade de São João do Campo, na rua das Lavegadas e rua do Outeiro, na localidade de Cioga do Campo.
Recorde-se que, na reunião do executivo municipal de 27 de junho, a CM Coimbra aprovou
quatro Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências para o ano em curso com as Juntas e Uniões de Freguesia de Ceira, Torres do Mondego, São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades e Souselas e Botão (referentes a 2021), num investimento global de cerca de 288.021,06 euros. Já na reunião da Câmara de 13 de junho, foi aprovada uma proposta de Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências para o ano em curso com a União das Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila, num investimento de 61.645,55 euros; e na reunião da Câmara de 06 de junho, foram aprovadas seis propostas de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências para 2022 com as Juntas e Uniões de Freguesia de Almalaguês, Brasfemes, Cernache, Santo António dos Olivais, Eiras e São Paulo de Frades, Trouxemil e Torre de Vilela, num investimento global de cerca de 635.935,85 euros que será encaminhado para a execução de diversas obras.