Scroll Top

CICLO CINEMA E AUTORIA COM NOVA SESSÃO NO DIA 15 DE FEVEREIRO NA CASA DO CINEMA DE COIMBRA

DO OUTRO LADO

A Casa do Cinema de Coimbra e os seus promotores – Caminhos do Cinema Português, Fila K Cineclube e Centro de Estudos Cinematográfico da Associação Académica de Coimbra – associam-se à Câmara Municipal de Coimbra nas celebrações do centenário da Biblioteca Municipal (BM) com a iniciativa Ciclo Cinema e Autoria. A segunda sessão deste ciclo vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro, pelas 21h30, com a apresentação do filme de Éric Rohmer, “Noites de lua cheia”.

“Noites de lua cheia” ou “Les nuits de la pleine lune” (título original) é um filme de 1984, realizado pelo cineasta Éric Rohmer, que conta com Pascale Ogier, Tchéky Karyo, Fabrice Luchinino no elenco. A lealdade, a aceitação e a fidelidade são os temas base de “Noites de lua cheia”.

O Ciclo Cinema e Autoria é um projeto pensado para integrar as comemorações do centenário da BM, que decorre durante o presente ano, e que prevê a apresentação de filmes com ligações às temáticas da literatura, dos autores e das bibliotecas. Trata-se, pois, de uma iniciativa que se focará no conceito de autor literário e na materialização da obra escrita pelo autor cinematográfico. 

O ciclo contempla 12 sessões de cinema (uma por mês), agendadas para as terceiras quartas-feiras de cada mês, pelas 21h30. Com o intuito de abranger o público infantil, estão previstas mais dois sessões, respetivamente nos dias 1 de abril (antecipando o Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado a 2 de abril) e 1 de junho (Dia Mundial da Criança), que decorrerão pelas 10h00.

Todas as sessões decorrerão na sala de cinema do Piso 0 das Galerias Avenida – Casa do Cinema de Coimbra. O bilhete da sessão tem um custo de 4,5€, mediante a apresentação do cartão de leitor da BM de Coimbra na bilheteira. Nas sessões infantis, o bilhete tem um custo de 2€ por criança.

Posts relacionados