Scroll Top

CARNAVAL BRASILEIRO VAI INVADIR RUAS DA BAIXA DE COIMBRA NOS DIAS 18 E 19 DE FEVEREIRO

DO OUTRO LADO

A magia do Carnaval brasileiro vai chegar às ruas da Baixa de Coimbra nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro, numa organização conjunta da Câmara Municipal (CM) de Coimbra e da União de Freguesias de Coimbra. Um dos pontos altos da programação é o desfile do “Bloco do Beco”, que à semelhança dos populares blocos carnavalescos do Brasil promete levar muito samba, música e animação ao coração da cidade durante o fim de semana. O evento centra-se na Praça do Comércio e conta ainda com outras iniciativas, tais como atividades para crianças, a atuação de DJ’s e muita folia à mistura. 

 

Chama-se Carnaval Coimbra 2023 e promete trazer muita folia ao coração da cidade. Numa organização da CM de Coimbra e da União de Freguesias de Coimbra, o evento decorre no fim de semana de 18 e 19 de fevereiro na Praça do Comércio e conta com uma programação diversificada, dirigida a todos os públicos e gratuita. 

 

Um dos pontos altos da programação é o desfile do “Bloco do Beco”, um movimento iniciado em 2020, quando um grupo de amigos, o “Grupo do Beco”, realizou um desfile de Carnaval que juntou cerca de 10 mil pessoas nas ruas da cidade. Samba, tambores e alegria não vão faltar. O “Bloco do Beco” promete levar muita animação às ruas da Baixa no sábado, 18 (com início para as 16h00), e no domingo, 19 (com início marcado para as 15h00), num trajeto que começa na Praça do Comércio, passa pela Praça 8 de Maio e pelo Largo da Portagem e regressa à Praça do Comércio. O ritmo dos desfiles vai ser assegurado pelos mestres de bateria João Pedro “Jepê”, Rodrigo Silveira e Mário Brito.

 

No final dos desfiles, os foliões podem ainda desfrutar de espetáculos musicais. No primeiro dia, sábado, o ritmo do samba é assegurado pelo “Grupo do Beco”, que esteve na génese do “Bloco do Beco”, ao qual se associam Luís Travassos, Joana Gonçalves, Alex Lima, Mel Costa e Xandinho. Já no domingo, é dia de axé de “Adriana Ramalho e Banda”, com a participação especial de Rodrigo Silveira. O Carnaval Coimbra 2023 conta, ainda, com a presença dos DJ’s Adri Menegale, Phephz, Farofa e Clyta.  

 

A programação conta, também, com atividades para crianças, tais como pinturas faciais, máscaras, balões, que vão decorrer no “Espaço Kids”, montado na Praça do Comércio. No sábado, a partir das 14h00, decorre, ainda, o espetáculo infantil “Brincadeira de Criança”, com o músico e educador Alex Lima.




PROGRAMA

 

Sábado, 18 de fevereiro

13h00 – Programação infantil

14h00 – Espetáculo “Brincadeira de criança” com Alex Lima

15h00 – DJ Adri Menegale + Concentração do desfile

16h00 – Início do desfile “Bloco no Beco”

18h00 – DJ Adri Menegale

19h00 – Atuação do “Grupo no Beco” + Luís Travassos + Joana Gonçalves + Alex Lima + Mel Costa + Xandinho

21h00 – DJ Phephz

00h00 – Encerramento

 

Domingo, 19 de fevereiro

13h00 – Abertura

14h00 – DJ Farofa + Concentração do desfile

15h00 – Início do desfile “Bloco no Beco”

17h00 – DJ Clyta

19h00 – Espetáculo de axé de Adriana Ramalho e Banda + Rodrigo Silveira

20h00 – DJ Clyta

22h00 – Encerramento

 

Posts relacionados