Scroll Top

CÂMARA MUNICIPAL LANÇA CONCURSO PARA CONCEÇÃO DA IMAGEM GRÁFICA DA MARCA “EU AMO COIMBRA”  

DO OUTRO LADO

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra lançou um concurso para a conceção da imagem gráfica do slogan “Eu Amo Coimbra”, para ser aplicado numa estrutura de rua (outdoor) que, para além de um conteúdo de comunicação visual de impacto e de promoção de Coimbra, possa também servir como elemento de decoração urbana e espaço “fotopoint”, capaz de potenciar as interações na área da comunicação, nomeadamente nas redes sociais, contribuindo para um maior engajamento, valor, posicionamento e reconhecimento dos valores da marca Coimbra. O concurso é dirigido a pessoas singulares ou pessoas coletivas, esta últimas que tenham como atividade profissional o design gráfico, marketing ou comunicação. O prazo de entrega de trabalhos decorre até dia 15 de maio. 

 

A identidade visual do slogan “Eu Amo Coimbra” deverá incorporar valores de pertença, de orgulho e de paixão pela cidade, consubstanciados através de um design gráfico contemporâneo, forte, apelativo, dinâmico, num conceito gráfico, original e, sobretudo, impactante. O vencedor receberá um prémio pecuniário de 7.500 euros, a que se junta um Prémio de Reconhecimento Público, tendo em conta o mérito criativo, ficando inscrito o seu nome na peça “Eu Amo Coimbra”. Serão, ainda, atribuídos prémios de participação aos concorrentes que ficarem em segundo e terceiro lugar, de 3.000 euros e de 1.500 euros, respetivamente.

 

Podem concorrer pessoas singulares, assim como pessoas coletivas, desde que tenham como atividade profissional o design gráfico, marketing ou comunicação, e cada concorrente pode apresentar um ou mais trabalhos de conceção. No caso de o concorrente apresentar mais do que um trabalho de conceção, deverá organizar, para cada um deles, propostas autónomas. O prazo de entrega dos trabalhos decorre até ao próximo dia 15 de maio e todas as informações podem ser consultadas aqui.

 

Os concorrentes devem apresentar, obrigatoriamente, de modo organizado, os trabalhos de conceção em suporte digital (pen/cd) e em suporte físico. Os trabalhos de conceção deverão conter os seguintes elementos: imagem; fundamentação, por escrito, do conceito que determina a imagem; sugestão do local onde deverá ser colocada a obra de arte; no mínimo, três exemplos de aplicação de comunicação outdoor (estrutura de rua). Todos os elementos gráficos e escritos devem ser elaborados nas escalas que os concorrentes considerem adequadas. É condição essencial que os concorrentes assegurem, em todos os suportes, peças e conteúdos apresentados, o absoluto anonimato referente às respetivas autorias, sob pena de exclusão dos trabalhos.

 

Os trabalhos deverão ser apresentados pelos concorrentes, ou pelos seus representantes, nos balcões de atendimento da Câmara Municipal de Coimbra no Mercado Municipal D. Pedro V ou na Loja do Cidadão de Coimbra ou remetidos por correio registado com aviso de receção para Câmara Municipal de Coimbra, Praça 8 de Maio, 3000-300 Coimbra. 

 

Se o envio dos trabalhos for efetuado por via postal, os concorrentes serão os únicos responsáveis pelos atrasos que porventura se verifiquem, não lhes sendo legítimo reclamar na hipótese da entrada dos documentos se verificar já depois de terminado o prazo de entrega dos trabalhos. Em caso de remessa dos trabalhos por via postal, o invólucro exterior não poderá conter a referência ao remetente. Os horários de abertura ao público dos balcões de atendimento da Câmara Municipal são os seguintes: no Mercado Municipal D. Pedro V, dias úteis, das 8h30 às 16h30; na Loja do Cidadão dias úteis, das 8h30 às 19h30, e aos sábados, das 9h30 às 15h00.

Posts relacionados