Scroll Top

CÂMARA DA MEALHADA ATRIBUI APOIO DE 75 MIL EUROS A ASSOCIAÇÕES CULTURAIS DO MUNICÍPIO

DO OUTRO LADO

A Câmara Municipal da Mealhada atribuiu um apoio global de 75 mil euros às associações culturais e recreativas no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Cultural, Recreativo do Município. 

Foram 31 as associações que apresentaram candidatura ao Programa em áreas de atividade tão distintas como o teatro, a música, o teatro, a dança, o folclore, a columbofilia, as escolas de samba ou as filarmónicas. 

“Tivemos 31 candidaturas, mas existem, no concelho, mais de meia centena de associações, o que revela a riqueza cultural da nossa comunidade. Cada uma destas associações cumpre um papel fulcral na comunidade e vive muito do trabalho e da dedicação dos seus elementos. É, por isso, com regozijo que atribuímos este apoio, mediante a regras deste programa”, afirmou Gil Ferreira, vereador da Cultura. 

O Programa de Apoio ao Associativismo Cultural, Recreativo do Município tem como objetivo apoiar as associações concelhias e assenta no reconhecimento, por parte do Município, do papel do associativismo em termos de dinamização cultural, mas também em termos sociais, na medida em que contribui, de forma significativa, para o cimentar de laços entre as pessoas, fortalecendo a comunidade.

Posts relacionados