Scroll Top

CÂMARA DA MEALHADA APROVA PROGRAMA DE APOIO À ESTERILIZAÇÃO DE ANIMAIS DE COMPANHIA

DO OUTRO LADO

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, o Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia, comparticipando a intervenção em cães e gatos.

O programa, que procura evitar a reprodução descontrolada de animais e o abandono na via pública, é aberto a toda a comunidade, sendo, no entanto, dada prioridade a beneficiários dos escalões 1 e 2 de abono de família, beneficiários do RSI e do subsídio de bonificação por deficiência e beneficiários do Complemento Solidário para idosos e desempregados.

A comparticipação será de 72 euros para esterilização de cadela, 40 euros para cão, 46 euros para esterilização de gata e 20 euros para gato.

“É uma preocupação nossa conseguir travar o aumento descontrolado de cães e gatos e o consequente abandono com que nos confrontamos todos os dias. Importa sublinhar que o programa é aberto a toda a comunidade, pelo que as pessoas podem e devem saber se podem beneficiar dele, mesmo sendo dada prioridade a famílias mais desfavorecidas”, sublinha Ricardo Santos, vereador da Câmara Municipal da Mealhada.

O programa estende-se até final junho de 2024.

Posts relacionados