Scroll Top

CAIXA DE PANDORA #60

Patty Diphusa DESTAQUE

A CRÍTICA CONTINUA A DESCAMBAR  

Nos cafés, nos bancos do jardim, nas redes sociais e noutros sítios, a crítica mais ou menos feroz continua. 

Falam mal de tudo e de todos, deixam de gostar de alguém só porque esse alguém tem um pensamento diferente, seja na política, seja na religião ou até mesmo no futebol. 

Respeito pelas ideias do outro, não há. 

FESTAS, FESTAROLAS E OUTRAS COISAS MAIS 

As festas do concelho já andam a sentir-se por aí e o que nos chega dá-nos conta de alegra a rodos, de muita música, alguns comeres e beberes, uns bocados bem passados. 

Namoricos de Verão também vão aparecendo e, até, se sabe que alguns desses iniciados num verão qualquer tiveram um tempo muito limitado. 

ELE VAI OU NÃO VAI? 

Com a ida do ainda edil mirense para Aveiro, há quem preveja que o rapaz de Carromeu possa acompanhá-lo. Parece que ter alguém de confiança ao seu lado é muito importante, pensará o eleito líder da Turismo Centro de Portugal. 

O QUE A SUZETE OUVIU 

Pessoa geralmente bem informada, a Suzete ouviu que “a empresa das águas já teve melhores dias.” 

Conta ela ainda que “tem havido reuniões entre quem gere e quem critica e quem sabe disso lá dentro não terá gostado muito da ideia.” 

O ENFRAQUECIMENTO DA QUALIDADE DOS DEPUTADOS MUNICIPAIS 

Em tempos idos, e de que me lembro bem, havia deputados municiais em Mira que faziam a diferença porque faziam os trabalhos de casa. Enquanto outros se portavam com presidentes de junta. Os tempos mudaram e, com a saída de alguns muito recentemente, falta conhecimento, falta fazer o trabalho de casa.  

Alguns entram mudos e vão saindo calados. No entanto, há ainda, lá no meio, quem se dê ao trabalho de estar bem informado 

 

Até quarta-feira, abraços. 

Patty Diphusa nasceu nas terras de Mira em 1974 e um dia, quando todos estavam distraídos, meteu pés ao caminho e foi por aí. Hoje, atenta ao que se passa na terra onde nasceu, vai vendo e vai escrevendo sobre coisas que vão surgindo. Sobre coisas que a rodeiam.

 

Posts relacionados