DE MÃOS DADAS
Afinal, não vai haver duas listas para a eleição da presidência da Turismo Centro de Portugal.
Dia 26 de julho, apenas uma lista irá a votos.
Raul Almeida deu as mãos a Anabela Freitas e vão juntos.
E o ainda edil de Mira será mesmo o presidente daquela entidade que tem sede em Aveiro.
GEMINAÇÕES INTERNAS
Fala-se por aí muito de geminações e até há quem diga que a malta se gemina porque quer é passear. Coisas!
Mas, eu cá, acredito muito nas geminações internas e ninguém se lembra disso.
Ou lembra, como pergunta a Suzete: “Então, aquilo da empresa das águas não é uma geminação interna entre Mira, Montemor e Soure?”
Pois, deve ser.
PERDER O MANDATO PORQUE…
Outro dia falei aqui de mandatos perdidos e não disse porque é que a vereadora social-democrata da edilidade mirense perdeu o seu. Digo hoje.
A senhora perdeu o mandato porque…não apresentou ao Tribunal Constitucional a declaração de rendimentos e património relativa a 2005.
GABINETES E GABINETES
Quis saber junto da Suzete, porque ela anda por cá há mais tempo, se ela sabe alguma coisa da formação dos gabinetes de comunicação nas câmaras municipais.
E ela disse: “Há duas formas que são estas: algumas câmaras abrem concurso para os ditos gabinetes e outras convidam gente do jornalismo ou da comunicação para os ditos. Tudo dentro da norma.”
Voltei à carga para saber se não há uma terceira forma e ela disse que “a outra forma é os presidentes convidarem para o gabinete de comunicação alguém da sua cor política mesmo que não tenha nada a ver com jornalismo ou comunicação. E ainda há aqueles que até convidam para esse cargo…deputados municipais eleitos nas listas do seu próprio partido.”
Fiquei esclarecida.
TÓRRIDO
Entrará no setor do Tórrido, exatamente o título de um romance de João Frada, a relação que, segundo me confidenciou a Suzete, que tem uma prima na Câmara, alguns vereadores e alguns funcionários vão tendo lá pelo município. Não no sentido do romance do médico-escritor, mas no sentido de quentes, politicamente a ferver.
IMPULSO
Soube há pouco que um candidato praticamente assumido às autárquicas de 2025, cá em Mira, ainda tem dúvidas se será ou não candidato.
Daí, foi a casa de alguém, pouco conhecido da massa dos votantes, para o sondar para ver se ele quer arriscar.
Não se compreende, agora que se avizinham mudanças, que o rapaz ainda tenha dúvidas.
Um impulso, pois!
ANDA TUDO ANSIOSO
Pois, a obra lá vai indo. Quem repara, vê que está quase e parece que vai abrir amanhã.
A ver se a ansiedade passa e a malta lá vai, finalmente, fazer umas compritas.
Até quarta-feira, abraços.
Patty Diphusa nasceu nas terras de Mira em 1974 e um dia, quando todos estavam distraídos, meteu pés ao caminho e foi por aí. Hoje, atenta ao que se passa na terra onde nasceu, vai vendo e vai escrevendo sobre coisas que vão surgindo. Sobre coisas que a rodeiam.