Scroll Top

CAIXA DE PANDORA #25

Patty Diphusa DESTAQUE

Hoje vou debruçar-me sobre Mira e não só.

MIRA:

Depois da castanhada, parece que, mesmo com a situação em que o país vive, e num momento em que se apela à poupança em todos os sectores, os senhores da Câmara vão avançar com o jantar de Natal dos funcionários.

A Suzete encontrou-se comigo no sítio do costume e, entre a bica e o pastel de nata, lá foi comentando: “Havia outra forma de agradar aos funcionários, dando a cada um deles uma prendinha e “esquecendo” a jantarada que deve custar uma “pipa de massa”.

“Pois”, comentei eu, “quem manda, pode.”

MONTEMOR-O-VELHO:

Isto de ter amigas espalhadas por aí, dá nisto.

Segundo a Teresinha, que mora lá naquela terra do Baixo Mondego, “em Montemor o orçamento foi aprovado por maioria, mas houve caso.”

“Parece que o presidente da edilidade respondeu à bancada da coligação que está na Oposição que a declaração de voto do Orçamento, contra o mesmo, era uma “difamação escarrada e cuspida” o que acho inacreditável”, disse ela.

Também achei: “Como se pode responder assim a vereadores que foram eleitos democraticamente pelo povo?”

VAGOS:

Li estas notícias aqui no jornal: “Município de Vagos lança campanha de apoio à esterilização de animais de companhia” e, ainda, “Vagos divulgou a sua estratégia local de habitação”.

E fiquei a pensar porque é que Mira não lhes segue o exemplo?

Até quarta-feira, abraços.

Patty Diphusa nasceu nas terras de Mira em 1974 e um dia, quando todos estavam distraídos, meteu pés ao caminho e foi por aí. Hoje, atenta ao que se passa na terra onde nasceu, vai vendo e vai escrevendo sobre coisas que vão surgindo. Sobre coisas que a rodeiam.

 

Posts relacionados