Scroll Top

CAIXA DE PANDORA #21

Patty Diphusa DESTAQUE

A política, e não só, tem destas coisas, umas más, outras menos más e outras assim-assim.

As obras na Praia de Mira (aquilo que dá pelo nome de Eurovelo) andam nas “bocas” do Mundo. A fazer fé no que se ouve, há conversas no café, há intervenções na Assembleia Municipal a pedir a suspensão das obras, há abaixo-assinados…

Há, no fundo, muita gente que não entende o afunilamento que dali vai sair.

Por outro lado, e não digam que estou feita com os rapazes que andam por lá a fazer coisas, o Seixo continua a dar cartas e a Suzete contou-me que “até os da oposição são a favor.”

Também me deixou a pensar alto a “ousadia” da malta de Carromeu para ir fazer, assim, uma festa de São Martinho com uma programação de luxo. E eu que até adoro esta época. Um segredo: quem me tira, nesta altura, umas castanhas assadas e um copinho de jeropiga…tira-me tudo.

O PS continua na mesma no distrito (o novo líder é o que já era) enquanto, por cá, cada vez mais noto que as divisões vão subindo e não descendo. Parece que o partido não se acerta exatamente por dentro.

Antes de ir, quero saudar aqueles que, seja na política, seja onde for, sabem sair de cena sem que ninguém os empurre.

Até quarta-feira, abraços.

Patty Diphusa nasceu nas terras de Mira em 1974 e um dia, quando todos estavam distraídos, meteu pés ao caminho e foi por aí. Hoje, atenta ao que se passa na terra onde nasceu, vai vendo e vai escrevendo sobre coisas que vão surgindo. Sobre coisas que a rodeiam.

 

Posts relacionados