CAIXA DE PANDORA #15

Opiniao

Mira é um concelho turístico ou, dizem alguns, para lá caminha.

Por isto mesmo, é estranho que recentemente, como vem acontecendo sempre ano após ano, restaurantes e pastelarias fechem para férias no princípio de setembro, quando se sabe que, noutros concelhos isso não acontece nesta altura.

Ora, isto cheira a desinteresse pelo chamado turismo cá do burgo. Critica-se muitas vezes o poder local pelo pouco que se faz pelo turismo, mas… estes empresários fazem aquilo que não beneficia de todo o desenvolvimento turístico. E deixam os potenciais turistas a bater com o nariz na porta.

Outra coisa que me dá volta ao estômago é o facto de a ignorância ter assentado praça por cá.

E quando essa ignorância é assumida e funciona de forma a rotular quem nos ouve ou quem nos lê de ignorantes, então…isto é motivo para voltarmos ao assunto.

Agora.

“Se dás opinião nas notícias que publicas, isso demonstra a tua ignorância e dá a entender que pensas que os outros também são ignorantes.”

Não sei quem é o autor da frase, mas, ela está muito atual e não é preciso ir muito longe para encontrar a amostra. Isto, eu noto como leitora consciente que sou. A ignorância, assim travestida, pode agradar a muita gente, mas não conta para o jornalismo que não se revê, nem de perto, nem de longe, com esta postura.

Depois, quem assim procede…não sabe que o passado de quem fez da vida escrever nos jornais ainda conta. E faz a diferença. Não há como negar a evidência. Embora haja alguns mais distraídos que se esquecem disso.

Até quarta-feira, abraço.

Patty Diphusa nasceu nas terras de Mira em 1974 e um dia, quando todos estavam distraídos, meteu pés ao caminho e foi por aí. Hoje, atenta ao que se passa na terra onde nasceu, vai vendo e vai escrevendo sobre coisas que vão surgindo. Sobre coisas que a rodeiam.

 

Posts relacionados