Scroll Top

BLOCO DEDICA MURAL AOS DIREITOS DAS MULHERES

DO OUTRO LADO

 “A Voz das Mulheres é a Força da Democracia” é a frase em destaque no mural que o Bloco de Esquerda, em ação de campanha, pintou no passado dia 6 de março em Coimbra. 
 
Para assinalar o Dia Internacional das Mulheres, celebrado hoje, dia 8 de março, o tema do mural centra-se no feminismo. No programa com que se apresenta às legislativas de 10 de março, o Bloco reforça o compromisso com os avanços nas causas feministas. 
 
Entre outras medidas, o partido defende a criação de um Serviço Nacional de Cuidados e a introdução de alterações à lei para promover o acesso à IVG, destacando ainda o apoio às vítimas de violência de género e a luta pela igualdade salarial. 
 
Em declarações, o Bloco explica que “a mancha sobre a palavra ‘força’ resulta do ataque por parte de uma pessoa que propositadamente se dirigiu ao local procurando boicotar a ação de propaganda e o exercício de liberdade democrática, atirando tinta ao mural e às pessoas que o executavam. A denúncia foi apresentada à PSP. Apesar da agressão, o mural foi concluído.”

Posts relacionados