Scroll Top

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ÍLHAVO COMEMORA DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL COM ATIVIDADES PARA AS FAMÍLIAS

DO OUTRO LADO

Este sábado, dia 1 de abril, a Biblioteca Municipal de Ílhavo comemora o Dia Internacional do Livro Infantil, que se assinala no domingo, com várias atividades dirigidas às famílias. 

 

Durante a manhã, às 10h30, realiza-se uma sessão especial (já esgotada) da Bebeteca, com Mariana Machado, em que as famílias são convidadas a brincar com os seus bebés (dos 6 meses aos 3 anos) ao ritmo dos livros e cantigas. 

 

As atividades continuam à tarde, às 15 horas, com um workshop “Maker” sobre decoração de Páscoa, dinamizado por Feltro & Companhias, que desafia as famílias e criativos a desenvolverem uma decoração em feltro. Esta iniciativa dirige-se a adultos e crianças a partir dos seis anos (até aos 12 anos devem ser acompanhadas por um adulto), com o custo de 7,5 euros.  

 

Para as 17 horas está agendada uma Hora do Conto Especial, com “Histórias Mal Cozinhadas – Maruxa”, encenada por Claúdia Stattmiller. Esta sessão ilustra o ciclo do pão, de forma divertida, através da teatralização da história “Maruxa”, de Eva Mejuto. Esta ação dirige-se a famílias com crianças a partir dos quatro anos. 

 

As inscrições para as atividades devem ser realizadas para o endereço de email: biblioteca_municipal@cm-ilhavo.pt. 

 

O Dia Internacional do Livro Infantil celebra-se, em todo o Mundo, a 2 de abril, dia do nascimento de Hans Christian Andersen, autor de grandes clássicos da literatura infantil como “A Pequena Sereia” e o “O Patinho Feio”. Desde 1967, assinala-se o Dia Internacional do Livro Infantil nesta data para chamar a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância. 

 

Também no próximo sábado, as vencedoras do “Ílhavo a Ler+” disputam o Concurso Intermunicipal de Leitura em Ovar. Caetana Frazão, Joana Carlos, Carolina Baltazar e Vitória Araújo são as representantes do Município de Ílhavo em diferentes escalões. A prova irá apurar os vencedores, que representarão a Região de Aveiro no Concurso Nacional de Leitura, em junho. 

Posts relacionados