Scroll Top

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE COIMBRA RECOLHEU 650 LIVROS DURANTE A CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA TIMOR-LESTE

DO OUTRO LADO

A campanha solidária de recolha de livros para Timor-Leste, que decorreu na Biblioteca Municipal de Coimbra até ao passado dia 14 de abril, no âmbito do projeto da Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run, resultou num total de cerca de 650 livros doados. A campanha teve como objetivo colmatar a escassez de livros em língua portuguesa existentes nas bibliotecas timorenses, bem como criar bibliotecas para promover a aprendizagem e o desenvolvimento da língua portuguesa e incutir o gosto pela leitura. 

 

A Câmara Municipal de Coimbra associou-se à campanha solidária de recolha de livros para Timor-Leste do projeto Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run. A campanha decorreu até ao passado dia 14 de abril na Biblioteca Municipal e a autarquia convidou a população a doar livros em bom estado de conservação, que vão ser agora enviados para Díli, cidade geminada com Coimbra. A campanha teve grande adesão e resultou na doação de cerca de 650 obras, entre elas muitos clássicos, livros infantis e educativos, enciclopédias, entre outras.  

 

Os livros foram entregues pela Chefe de Divisão de Bibliotecas e Arquivos Históricos da CM de Coimbra, Dina Sousa – acompanhada pela equipa da Biblioteca Municipal, e pela Chefe do Gabinete de Relações Institucionais e Internacionais da autarquia, Joana Gouveia Loureiro, a Florbela Caniceiro, coordenadora nacional do projeto solidário Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run, que tratará agora do seu envio para Timor-Leste. O objetivo da iniciativa passa por colmatar a escassez de livros em língua portuguesa existentes nas bibliotecas timorenses, promover a aprendizagem e o desenvolvimento da língua portuguesa e incutir o gosto pela leitura.

A Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run já envolveu desde a sua origem, em 1987, mais de 7 milhões de pessoas, tendo recebido louvores de muitas personalidades ilustres a nível mundial incluindo: o Papa Francisco, o Presidente Nelson Mandela, a Rainha Elisabete II, Madre Teresa, Muhammad Ali, chefes de Estado e muitas celebridades internacionais.



Posts relacionados