Scroll Top

BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA MOSTRA DE CAPAS DE DISCOS DE VINIL DEDICADA A SIMONE DE OLIVEIRA

DO OUTRO LADO

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai ter patente ao público, de 05 de janeiro a 30 de março, na Casa Municipal da Cultura, uma mostra de capas de discos de vinil de tributo a Simone de Oliveira, celebrando, assim, os 65 anos de carreira de uma das mais conhecidas e incontornáveis vozes da música portuguesa. A exposição, organizada pela Biblioteca Municipal, intitula-se “Simone de Oliveira: 65 anos a cantar” e é de entrada livre.  

A mostra, composta por álbuns, singles e EP’s, que fazem parte da discografia da cantora, pretende homenagear Simone de Oliveira, que comemorou, o ano passado, 65 anos da sua carreira musical e artística, somando muitos sucessos na área da música, mas também enquanto atriz, no teatro, na televisão e no cinema. Simone de Oliveira, considerada um dos maiores ícones da cultura portuguesa, despediu-se da vida artística no palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no passado mês de março. 

Esta iniciativa pretende dar continuidade ao projeto de divulgação do acervo discográfico da Biblioteca Municipal de Coimbra, através da realização de mostras de capas discos de vinil, assinalando temas ou efemérides musicais, homenageando autores, compositores, músicos e intérpretes das diferentes áreas musicais.

A mostra discográfica estará patente na Casa Municipal da Cultura de 05 de janeiro até 30 de março, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 19h30 e, aos sábados, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. A entrada é livre.

Posts relacionados