Scroll Top

ASSOCIAÇÃO SALVADOR PEDE MUDANÇA URGENTE NA FISCALIZAÇÃO DAS ACESSIBILIDADES 

atualidade

Associação Salvador lançou uma petição pública para exigir a revisão da estrutura e do funcionamento das entidades fiscalizadoras de acessibilidade em Portugal. A Associação salienta a urgência da criação de mecanismos de fiscalização e monitorização das políticas de acessibilidades para garantir uma vida plena para qualquer cidadão.

A falta de acessibilidades é o principal fator de exclusão social de pessoas com deficiência e afeta mais de um milhão de portugueses, incluindo pessoas com deficiência motora, idosos, pais com carrinhos de bebé ou pessoas com mobilidade reduzida permanente ou temporária. 

(…) temos observado muitas lacunas na implementação e fiscalização das políticas de acessibilidade, o que resulta em barreiras significativas para milhares de cidadãos em todo o país. Para além desde facto, existem obras novas que não cumprem a legislação”, pode ler-se na petição, agora endereçada ao Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco.

Assim, e acreditando no potencial de toda a sociedade enquanto agente de mudança, a Associação Salvador coloca o desafio ao país para se juntar a este movimento, por uma integração plena de todos, sem exceção. Ninguém deve ficar para trás!

Saiba mais e assine a petição em: https://apoiar.associacaosalvador.com/peticao-mudanca-de-lei-das-acessibilidades/ 

Posts relacionados