Scroll Top

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA MEALHADA APROVA DESAGREGAÇÃO DE FREGUESIAS EM “SESSÃO HISTÓRICA”

DO OUTRO LADO

A Assembleia Municipal da Mealhada aprovou, por unanimidade, em sessão realizada a 15 de dezembro, a desagregação das freguesias que integram a União de Freguesias de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes. Uma “sessão histórica”, com unanimidade e aclamação de todas as bancadas, sublinhou Carlos Cabral, presidente da Assembleia Municipal da Mealhada.

“Espero que daqui a três anos já existam eleições para as freguesias de Antes e de Ventosa do Bairro”, afirmou o presidente da Assembleia Municipal. 

“Este é um processo histórico porque, há 12 anos, todos os órgãos municipais votaram contra a decisão do Governo de agregação. Decorrido todo este tempo, verifica-se que não houve qualquer benefício para a população, perdeu-se a gestão de proximidade que existia e há que repor a justiça e o desejo das populações”, sublinha Carlos Cabral. 

O processo foi iniciado na Assembleia da União de Freguesias de Mealhada, Antes e Ventosa do Bairro, onde a proposta de desagregação mereceu também a unanimidade, tal como na reunião de Executivo Municipal, que emitiu o parecer favorável necessário ao processo. 

No Município da Mealhada, a Lei n.º 11-A/2013, de 28 de janeiro extinguiu duas freguesias – Antes e Ventosa do Bairro – agregando-as à Mealhada. 

Posts relacionados