A exposição temporária “Artbag: ceci n’est pas une boîte-en-valise ou a possibilidade de ser” vai ser inaugurada, no próximo dia 21 de março, pelas 12h00, na Galeria Almedina do Museu Municipal de Coimbra. Esta mostra é o resultado do projeto-piloto “Entre o ir e o vir, o que daqui levo”, orientado por Sónia Honório, com base na parceria entre o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra, o Museu Municipal e a Associação Há Baixa. A exposição, de entrada livre, vai estar patente até ao próximo dia 19 de maio.
A exposição é composta por trabalhos de Ana Maria Machado, Conceição Almeida, Fátima Martins, Licínia Matias, Luísa Velasco, Marieleen Bruggeman, Maria Luísa Neto Parra e Teresa Dias da Silva e conta com direção artística de Catarina Pires. À direção de Catarina Pires junta-se, ainda, Sónia Honório na direção artística do projeto “Entre o ir e o vir, o que daqui levo”.
A partir de visitas e da realização de oficinas nos núcleos do Museu Municipal de Coimbra e, ainda, nas exposições do Centro de Arte Contemporânea, o grupo de mulheres do Saco da Baixa foi convidado a produzir trabalhos inspirados nestes espaços museológicos, nos seus acervos históricos e nas exposições temporárias de arte contemporânea. O resultado deste trabalho é a exposição “Artbag: ceci n’est pas une boîte-en-valise ou a possibilidade de ser”.
A mostra pode ser vista na Galeria Almedina de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e aos sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.