Scroll Top

“A SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA | MADE IN CHINA” A 1 DE MARÇO NO CONVENTO SÃO FRANCISCO 

DO OUTRO LADO

A recriação de “A Sagração da Primavera | Made in China” pelo coreógrafo Daniel Cardoso, do Quorum Ballet, vai ser apresentada no dia 1 de março, às 21h30, no Grande Auditório do Convento São Francisco. O Quorum Ballet viajou até à China e criou uma versão que combina, harmoniosamente, as visões do Ocidente e do Oriente. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e na bilheteira online, BOL, e há desconto de 40% para todos os detentores do Cartão Amigo CSF. 

 

Esta recriação de “A Sagração da Primavera | Made in China” reflete aspetos da cultura chinesa que aprofundam e ampliam as perspetivas humanas e a profundidade que a peça explora. Foi “fabricada na China” e, como tal, colorida pela cultura e talento chineses. O Quorum Ballet viajou até à China e, para esta produção, trouxe consigo referências, influências, expectativas, saberes e história.

 

A performance do Quorum Ballet procura, assim, romper com a tradição da peça musical de Stravinsky e a coreografia de Nijinsky. O coreógrafo Daniel Cardoso considera que foi “fascinante” tentar debruçar-se sobre os temas da “adaptação”, “apropriação”, “cópia” e “homenagem”, em colaboração com artistas chineses. À medida que esta peça foi criada, o Quorum Ballet procurou criar uma versão que combinasse harmoniosamente as visões do Ocidente e do Oriente. Esta recriação de “A Sagração da Primavera” junta, assim, Portugal e a China em placo. 

 

Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais, nomeadamente na bilheteira do Convento São Francisco e na BOL. Para as cadeiras de orquestra e 1ª plateia, os ingressos custam 20 euros (18 euros para estudantes, maiores de 65 anos, grupos, desempregados e profissionais de artes performativas e de música); e para a 2ª plateia e balcão custam 18 euros (16 euros para estudantes, maiores de 65 anos, grupos, desempregados e profissionais de artes performativas e de música). Há ainda um desconto de 40% para quem for detentor do Cartão Amigo do CSF. A bilheteira do Convento São Francisco está aberta diariamente, das 15h00 às 20h00. Pode ainda contactar o Convento, através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt

 

Toda a programação pode ser consultada em coimbraconvento.pt/pt/agenda ou através das redes sociais do Convento São Francisco. O Convento São Francisco é um equipamento cultural do Município de Coimbra, integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Posts relacionados